Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João RomaFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na noite desta quarta-feira que caberá ao relator da PEC dos Precatórios, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), viabilizar uma fórmula que garanta o pagamento de um benefício social de 400 reais em 2022 respeitando o arcabouço fiscal do país.

O ministro da Economia afirmou estar certo de que o governo e sua equipe estejam dando passos certos no sentido de levarem a economia a crescer acima das precisões. Inclusive, disse o ministro, o que o prendeu nesta quarta-feira, em Brasília, impedindo-o de participar presencialmente de evento daRevista Exame, para o qual fez o discurso de abertura, foi uma fórmula econômica que sua pasta enviou ao Congresso para resolver o impasse do Auxílio Brasil.

O índice MSCI para ações Ásia-Pacífico fora Japão subiu 0,5%, puxado por alta de 1,1% em Hong Kong.

A produção da Petrobras caiu 2,8% no terceiro trimestre deste ano contra igual período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre julho e setembro, a estatal produziu 8,409 milhões de barris de óleo equivalente (boe), ante 8,640 milhões de boe no mesmo período de 2020.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Veja mais:

O Ibovespa opera em queda, nesta quinta-feira (21), com preocupação do mercado com a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre um possível rompimento do teto de gastos. 

“A política conversa muito com o dólar e com a taxa de juros. Outras questões, por exemplo, o minério, petróleo, China e etc, acaba conversando um pouco mais com a Bolsa. Então, o investidor institucional a gente sente que ele realmente está estressado aqui dentro”, ressaltou.

Mourão diz não ver problema em aprovar gasto temporário fora do teto para Auxílio

O índice pan-europeu STOXX 600 tinha queda de 0,19%, a 469,20 pontos.

Já o benefício temporário será o complemento para atingir os R$ 400. A intenção do governo é que ele também comece em novembro, embora o Ministério da Cidadania tenha poucos dias para implementar as mudanças a tempo de rodar a folha de pagamento do próximo mês. Caso seja inviável, o pagamento dessa parcela começaria em dezembro.

Veja mais:

forspoker

FbamM9Dwvn

Deixe o seu comentário