Em entrevista ao BM&C Market, nesta quinta-feira (30), o especialista em opções e contribuidor da Investfy, Hégler Henrique, avaliou a volatilidade da bolsa e possíveis operações com opções diante do cenário atual do mercado.

Além disso, o aumento de casos da variante Ômicron nos EUA e nos países da europa preocupa os investidores. Em decorrência disso, houve uma onda de cancelamentos de milhares de voos ao redor do mundo. Dessa forma, as companhias aéreas e de turismo foram as que mais pereceram perante o cenário, e finalizaram o pregão como as maiores quedas do Ibovespa nesta quarta-feira (29).

Agora surgem questões sobre o quão sustentado esse impulso pode se provar ser em meio à rápida disseminação da variante Ômicron, que tem levado as infecções por Covid-19 de volta a patamares recordes, superando até mesmo a onda esmagadora de casos durante o inverno anterior no país. Além disso, o plano de investimento doméstico de 1,75 trilhão de dólares do governo Biden está paralisado no Senado norte-americano.

O déficit comercial de bens dos Estados Unidos disparou a um recorde em novembro, conforme as importações aumentaram e exportações caíram.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão subindo. O S&P 500 está operando em +0,13% (4.799,45), o Nasdaq registra +0,48% (15.841,20), enquanto o Dow Jones está em +0,06% (36.509,36).

O dólar comercial fechou em alta de +0,97%, cotado a R$5,6939

A carga média importada pela empresa neste ano até novembro ficou em 23 milhões de metros cúbicos ao dia.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.286/2021, que dispõe sobre o mercado de câmbio brasileiro, o capital brasileiro no exterior, o capital estrangeiro no País e a prestação de informações ao Banco Central do Brasil. Conhecida como o novo marco cambial do País, o texto moderniza a legislação atual, que é de 1935, e representa uma “revolução” no mercado de câmbio, de acordo com o Banco Central. A lei sancionada está publicada noDiário Oficial da União (DOU)desta quinta-feira e entra em vigor em um ano.

Para destravar a prorrogação da desoneração da folha de empresas, o governo estuda manter até 2023 a sobretaxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), informaram à Reuters duas fontes do Ministério da Economia com conhecimento do assunto.

A Medida Provisória responsável pela lei foi editada em agosto pelo governo federal, sendo aprovada pelo Senado no dia 2 de dezembro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

renda extra frete de caminhao

DHuKx83oZB

Deixe o seu comentário