O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 2,18%, a 1.732,92 pontos.

Confira a entrevista na íntegra:

A Vale (VALE3) avalia que a guerra envolvendo Ucrânia e Rússia pode impulsionar os preços de níquel e pelotas de minério de ferro, afirmaram executivos nesta sexta-feira, ponderando que a extensão dos efeitos vai depender da duração das tensões que culminaram com a invasão russa na véspera.

“As consequências econômicas para o mundo e, principalmente, para a Rússia, serão muito grandes”, disse Rudzit em entrevista ao vivo à BM&C News. “Estamos entrando em uma nova época de uma instabilidade muito maior”, continuou.

“Se o Zelensky entra na União Europeia pelo tratado, significa que ele sendo agredido, isso é um agressão a todos os países da União Europeia. Isso significa que os países da União Europeia seriam obrigados a declarar guerra a Rússia”, ressaltou.

A Vale anunciou ainda o pagamento de US$ 3,5 bilhões em dividendos, sendo o valor por ação de US$ 3,70.

“A TotalEnergies não fornecerá mais capital para novos projetos na Rússia”, diz a nota.

“A Embaixada estabeleceu um posto avançado na fronteira com a Moldávia (caminho entre Kiev e Romênia) para recepcionar os brasileiros que por ventura cheguem desgarrados por aquela região fronteiriça”, acrescentou.

“Eu sou um pouco cético [que haja uma solução]. A incursão militar russa ainda está nos primeiros dias e o país ainda não se assentou como gostaria dentro do território ucraniano”, afirmou, durante entrevista à BM&C News.

“Teoricamente, não sei se a bolsa brasileira vai sentir tanto. Se o mundo não está sentindo, o Brasil vai sentir? Nesse momento, ainda não consigo ver a bolsa brasileira despencando na quarta-feira. Está com cara de abrir ‘meio de lado’ e quem sabe até subindo, devido à reação do mundo [bolsas europeias e futuros dos EUA] nesse momento”, avaliou o professor.

“Para a maior parte dos analistas a invasão aconteceria apenas nas repúblicas separatistas do Leste”, destacou.

aplicativo do foguetinho

THmi2Fc4Bu

Deixe o seu comentário