FMI anuncia que fechará escritório no Brasil em 2022

Seis redes europeias de supermercados comunicaram, nesta quinta-feira (16), que não venderão mais os derivados de carne bovina do Brasil devido a laços com o desmatamento da floresta amazônica. A maior parte dos produtos pertencem à JBS (JBSS3), considerada a maior processadora de carne do mundo.

Em relatório sobre perspectivas econômicas, o BC alemão explica que a maior economia da Europa enfrentará incertezas ao longo do próximos meses, até o primeiro trimestre de 2022, em meio a nova onda de casos de coronavírus no país. “A recuperação foi ligeiramente atrasada”, disse o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann.

“Com a inflação ultrapassando 2% por algum tempo,o Comitê espera que seja apropriado manter este intervalo de metas até que as condições do mercado de trabalho tenham atingido níveis consistentes com as avaliações do Comitê de emprego máximo”, afirmou o Fed.

“Nas atuais circunstâncias… como eu disse antes, é muito improvável que aumentemos as taxas de juros no ano de 2022, e isso ainda está de pé”, disse Lagarde em coletiva de imprensa após a reunião de política monetária.

Entre os maiores ganhos, as ações das Americanas e Lojas Americanas se destacam, junto com o Magazine Luiza, o que marcou a presença do setor de varejo nas maiores altas do Ibovespa.

Segundo informações da Bloomberg, as supostas transgressões são relacionadas a fornecedores indiretos de gado, os fazendeiros que criam os animais para vendê-los a outros produtores, que os comercializam então para abatedouros.

Para não atrasar o processo, o TCU permitiu que o governo prosseguisse com os preparativos da venda enquanto avalia o assunto, mas especialistas do setor temem que não haja tempo hábil para a venda da maior empresa de energia do País.

Eduardo Giannetti é mineiro de Belo Horizonte. Além de economista, ele é professor, escritor e palestrante. Giannetti tem doutorado em economia pela Universidade de Cambridge.

O gráfico abaixo mostra os movimentos de rendimento dos títulos de dez anos da Itália após o comunicado de política monetária do BCE na quinta-feira.

Ao arrematar o bloco, o consórcio pagará um bônus de assinatura 4 bilhões de reais à União.

OFundo MonetárioInternacional (FMI)informou nesta quinta-feira (16) que fechará seu escritório no Brasil no próximo ano. Segundo a instituição, o encerramento das atividades no país ocorrerá até o dia 30 de junho de 2022, quando termina o prazo da atual representação.

Deixe o seu comentário