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Já atrapalha na questão da imagem e da reputação. No lado econômico, pode significar embargo e taxação e já percebemos alguma tentativa disso na Europa. E uma taxação não pode ser bilateral, tem de ser pelo âmbito da OMC (Organização Mundial do Comércio). O desmatamento no Brasil é local e feito por pessoas fora da lei, mas não pode se transferir isso para o Estado brasileiro como um todo.

Mas um funcionáriodoalto escalão envolvidona preparaçãodareunião, na qual o FundoMonetário Internacional (FMI) também apresentará sua visãosobrea economiadazonadoeuro, disse que a nova variante aumentou a incerteza, mas não mudou o quadro geral.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira:

CPFL Energia (CPFE3)

O negócio de papel e celulose é de longo prazo e de capital intensivo. Tem de se preparar uma década antes. Portanto, é uma visão realmente muito mais fundamentalista. Estamos em meio a um grande ciclo de investimentos e que vamos entregar de forma efetiva no segundo trimestre de 2023. Estamos desalavancando o negócio e gerando caixa operacional mais rápido do que o previsto. Isso dá um cenário positivo para estar avaliando novos ciclos de investimento. O ano de 2022 será bom. Repassamos custos e mantivemos a margem, pois não tivemos como segurar o preço e o nosso produto tem uma demanda firme e estrutural. Então, a expectativa é boa para o ano.

A redução não se aplicará a instituições financeiras cuja alíquota atual de compulsório está em 5%, acrescentou.

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A companhia informou que o total corresponde a R$ 0,196 por ação, somando os dividendos e os juros sobre capital próprio. A divisão será em R$ 0,148 por ativo em dividendos e R$ 0,047 por papel em JCP.

A sócia do escritório Demarest, Ana Carolina Audi, concorda que essa é uma oportunidade para que empresas cheguem à Bolsa sem passar pelo processo de abertura de capital formal. Nesses casos, os investidores, muitas vezes, priorizam retornos de curto prazo. “Por exemplo, companhias de tecnologia que receberam alto investimento de fundos de private equity (que compram participações em empresas) e que apresentam potencial rentabilidade que talvez não seja suficiente para entrada na Bolsa”, diz.

A expansão e desenvolvimento da infraestrutura de transportes no Brasil até 2035 pode necessitar de até R$ 789 bilhões em investimento. Esse montante é considerado para um cenário de máxima oferta no País. A simulação faz parte do Plano Nacional de Logística 2035, apresentado nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Infraestrutura.

“Um dos motivos para isso, tem sido o contexto global que tem ficado menos atrativo na ótica da renda variável, acrescido do fato de inúmeras casas de análises já terem se posicionado sobre uma precificação completamente cara para este IPO”, explica o profissional.

Ainda na avaliação de Lorenz, não é o momento para novas compras devido o papel estar esticado. “O papel está bem acima dos 30, o que reforça o fato de que não é o melhor momento agora para comprar, pelo menos não para um prazo mais curto”, disse.

A expansão e desenvolvimento da infraestrutura de transportes no Brasil até 2035 pode necessitar de até R$ 789 bilhões em investimento. Esse montante é considerado para um cenário de máxima oferta no País. A simulação faz parte do Plano Nacional de Logística 2035, apresentado nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Infraestrutura.

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