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“Essas aeronaves devem ser certificadas ao longo de 2024 para começarmos a operar em 2025. Já estamos conversando com a Anac [Agência Nacional de Avião Civil] para a elaboração das regras de operação destes carros voadores”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.
Desde o começo do acordo, 3 milhões de usuários da operadora já abriram contas no C6, o que representa um terço do total de seus 9 milhões de clientes. Isso já garantiu à tele 2,9% na instituição financeira. Mantido o ritmo atual, de 400 mil clientes convertidos por mês, a operadora pode atingir a fatia de 14,5% em cerca de três anos.
O principal negócio da companhia é a locação de caminhões, máquinas e equipamentos de longo prazo (na grande maioria caminhões com contratos de prazos em média de 60 meses ou mais) com serviços que asseguram a disponibilidade da frota para seus clientes, viabilizando assim, uma maior produtividade com menor número de ativos.
Outro evento que está na eminência de não ser realizado é a Fórmula 1, em setembro. A preocupação é a volta das restrições a restaurantes, bares, cafés, boates e eventos públicos. A decisão do governo vem depois do aumento em mais de dez vezes no número de casos de Covid-19, para cerca de 7.000 por dia. Segundo informações do governo, as contaminações teriam sido registradas, em sua maior parte, em “festas com grandes números de participantes”.
A mineradora esclarece que o novo acordo, estabelecido com a United Steelworkers (USW) Local 6500, representante dos funcionários, entra em vigor de imediato. Após à retomada das atividades na próxima semana, o “ramp-up” da produção será iniciado nas semanas adiante.
Os resultados trimestrais continuam intensos no Brasil, com destaque para os bancos, como Itaú e Bradesco.
A autonomia da aeronave será de 240 quilômetros e a configuração é para uma capacidade de seis passageiros e o piloto. As rotas que a companhia aérea pretende operar com o “carro voador” incluem de Campinas a Santos, São Paulo São José dos Campos, Campinas e Campos do Jordão e Rio de Janeiro a Búzios.
A FlixBus vai entrar em um mercado que já está mais acostumado com esse tipo de serviço. E vem com bastante dinheiro por trás. Os US$ 100 milhões que serão investidos por aqui virão de um aporte de US$ 650 milhões recebidos no mês passado. Agora, a companhia tem um valor de mercado de US$ 3 bilhões.
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“Eu acho que dependendo como aconteça, talvez nem as grandes varejistas tenham mais interesses”, disse o estrategista à BM&C News. Saravalle completou a avaliação explicando que a razão desse desinteresse acontecer é por conta da venda do ativo inteiro: “Tem uma parcela do ativo que é muito boa, mas será que o Mercado Livre, por exemplo, precisa dos Correios inteiro? Minha preocupação é uma grande varejista comprar e as ações agirem mal para essa aquisição”, destacou.
Os serviços financeiros também devem receber uma considerável fatia dos investimentos e boa parte dos negócios da Movile envolvem diretamente o iFood. No fim do mês passado, a Zoop recebeu um aporte de R$ 170 milhões do grupo. A companhia, que tem entre os seus principais serviços o sistema de meios de pagamento e o crédito, transacionou R$ 20 bilhões – boa parte do valor relacionada ao iFood. Somente no ano passado, a fintech cresceu 150%.
O que está em jogo é uma parceria firmada em março de 2020, pela qual os clientes da tele que abrem uma conta no C6 ou pagam suas recargas e faturas por lá ganham bônus no pacote de dados. É uma forma de incentivo para aumentar a base de usuários no banco digital. Em troca, a operadora recebe ações do C6. A fatia no bolo aumenta à medida que a tele encaminha clientes para o parceiro.
Heloisa Cruz, gestora da Stoxos, faz análise para o cenário do Grupo Vamos. Confira a análise:
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