desafio 1x1
O núcleo da inflação, que exclui alimentos e energia, considerados voláteis, também teve alta de 0,6% no primeiro mês do ano.
A Alpargatas (ALPA4) divulgou, nesta quinta-feira (10), que reportou lucro líquido de R$ 149,9 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 19,1% em relação ao mesmo período de 2020.
O comportamento foi inverso ao ano de 2020, que teve queda no primeiro semestre (-3,2%) e alta no segundo (5,1%).
Após o anúncio, com uma queda semanal de quase 5 milhões de barris de petróleo, que surpreendeu os analistas, os contratos futuros do Brent e dos EUA aceleraram alta.
Braido destacou que os níveis de concentração ficariam entre 95% e 98% entre as três empresas compradoras e que inviabilizaria a entrada de um quarto player.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Marfrig (MRFG3) teve alta de 4,98%, JBS (JBSS3) +4,62% e Minerva (BEEF3) +2,06%.
Na agenda de indicadores domésticos, foram divulgados os resultados do setor de serviços, que apresentou alta de 1,4% em dezembro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número veio acima das projeções do mercado, que apontavam para uma alta de 0,7%. No mês anterior, em novembro, o setor de serviços avançou 2,4%. No acumulado do ano, o segmento cresceu 10,9% e reverteu as perdas do ano anterior.
E o BR Partners (BRBI11) registrou lucro líquido gerencial de R$ 79 milhões no quarto trimestre de 2021, aumento de 32% ante o mesmo período de 2020, informou a companhia na quinta-feira (10).
A AIE disse que a capacidade ociosa efetiva pode cair para 2,5 milhões de barris por dia (bpd) até o final do ano, sustentada quase inteiramente pela Arábia Saudita e, em menor grau, pelos Emirados Árabes Unidos.
O Ibovespa fechou em leve alta, nesta sexta-feira (11), reduzindo boa parte do avanço visto mais cedo, após temores de uma potencial invasão russa à Ucrânia derrubarem as bolsas norte-americanas.
Ambos os resultados ficaram acima das expectativas em pesquisa da Reuters, de ganhos de 0,9% na comparação mensal e de 9,1% na base anual.
O executivo não descarta, no entanto, passos mais ambiciosos no futuro, com a empresa chegando a São Paulo, mercado dominado pelos atacarejos Assaí e Atacadão. “Acredito que daríamos um xeque-mate. Quem sabe daqui alguns anos olharemos outras fronteiras. Vemos barreira zero para a entrada, mas primeiro queremos fortalecer onde já estamos”, afirma. Uma das estratégias para a entrada em outras regiões poderia ser usar uma das marcas que não o atacarejo, e em cidades do interior.
A surpresa positiva com os indicadores de atividade econômica de dezembro afastou a perspectiva de queda do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2021. Economistas do mercado financeiro agora projetam crescimento de 0,1% nos últimos três meses do ano passado, de acordo oProjeções Broadcast.
desafio 1x1 vagas de emprego em pindorama sp
hKz0OqWIQS