Já o lucro líquido recorrente foi de R$ 2,7 bilhões, alta de 35% ante o terceiro trimestre do ano passado. Segundo a Itaúsa, o resultado foi afetado por eventos não recorrentes, que totalizaram efeito negativo de R$ 313 milhões no 3T21.

A Direcional Engenharia (DIRR3) anunciou lucro líquido de R$ 47,1 milhões no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 65,2% em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 28,5 mi. A empresa divulgou o balanço trimestral nesta segunda-feira (8) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV).

Com a inauguração de 52 unidades e fechamento de 12 no trimestre, a RD terminou setembro com 2.414 unidades em operação.

INTERFERÊNCIA

Uma queda recorde na produção de aço chinesa este ano, à medida que a maior produtora de aço do mundo busca reduzir as emissões de carbono, levou a uma correção significativa nos preços do minério de ferro.

Para Luiz Alves, gestor da Versa Asset, a grande questão negativa da PEC não é o furo do teto de gastos, mas sim a exigência do presidente em ter os R$ 400 mínimo para o Auxílio Brasil. Isso porque, para o gestor, a PEC está sendo usada de forma política para ser utilizada em um programa fiscal eleitoreiro.

Os embarques somaram cerca de 527 mil toneladas ao dia no acumulado da primeira semana do mês, versus 1,46 milhão de toneladas da média diária de novembro completo em 2020.

“Como parte das medidas emancipatórias, os beneficiários que tiverem aumento da renda per capita e essa nova renda ultrapasse o limite para a inclusão no Auxílio Brasil, serão mantidos na folha de pagamento por mais 24 meses.”

Albuquerque negou qualquer tipo de interferência na Petrobras. Durante audiência pública em comissões do Senado, o ministro afirmou que existem diversos dispositivos legais que impedem isso, entre eles, a lei das estatais, de 2016.

Causar revolta no eleitorado, em parte, é um dos problemas de um peso cada vez mais esquizofrênico, que está sendo negociado oficialmente a 100 por dólar, mas por 200 em mercados alternativos, o que provoca temores de desvalorização e aumenta a inflação.

De acordo com uma análise da empresa de dados YipitData, as taxas médias cobradas por quilômetro nos Estados Unidos no terceiro trimestre foram quase 25% mais altas do que no mesmo período de 2019.

Mas o que está provocando essa alta nos preços da gasolina?Para entender esse aumento, conversamos com o estrategista de investimentos, MarcoSaravalle. Segundo ele, o que fez o preço dos combustíveis aumentar tanto foi a cotação internacional do barril do petróleo, principal característica da política de preços da Petrobras.

Ele pontuou que em setembro o BC já tornou obrigatório às instituições financeiras divulgar informações sobre clima como parte de seus relatórios financeiros. Essa primeira fase, contudo, envolverá apenas aspectos qualitativos do tema, com a abordagem quantitativa ficando para o próximo ano.

Page not found - Moriá

Q0uaoIMj9s

Deixe o seu comentário