• Home |
  • Bons negócios para abrir

Bons negócios para abrir

Bons negócios para abrir

Bons negócios para abrir

Vista aerea da cidade de São Paulo, rio Tietê, predios, São Paulo, cidade. Foto: Agência Brasil O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) apresentou em julho queda pelo quarto mês seguido. O índice calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 0,72%. No ano, o IGP-M acumula deflação (queda de preços) de 5,15%. Em 12 meses, a queda é de 7,72%. 

No Brasil, o foco será para a decisão sobre a taxa Selic do Comitê de Política Monetária (Copom), que será divulgada depois do fechamento do mercado. O início do ciclo de corte de juros está dado, mas o grande suspense será em relação à magnitude da redução. As apostas variam entre queda de 0,25 ou 0,50 ponto percentual.

Até 2025, a projeção é reduzir as emissões de gases de efeito estufa para o limite de 36 kg de CO2 equivalente e reduzir a intensidade energética no Refino para 89 pontos. Além disso, o programa visa aumentar a disponibilidade operacional para o patamar de 97% e alcançar a capacidade de processamento de 100% do óleo do pré-sal nas refinarias.

A projeção do mercado para a inflação de 2024 também está acima do centro da meta prevista, fixada em 3%, mas ainda dentro do intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual.

Na última sexta-feira (28), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que ocaminho está pavimentado para a queda da Selic. Desde o início do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem criticado os juros. Em junho, ele afirmou que o atual nível da taxa Selicatrapalha os investimentose que não existe nenhuma justificativa para que a Selic esteja neste momento nesse patamar.

“Definitivamente o mercado de private equity está favorável aos investidores”, disse Tim Flannery, CEO e co-fundador da Passthrough, à Institutional Investors. “Fundos que antes eram inacessíveis para novos investidores agora podem ter suas cotas compradas fora do mercado secundário.”

Foto: FreePikO Ibovespa abriu em leve alta nesta quinta-feira (27), com mercado reagindo à decisão de juros nos EUA na tarde de ontem e com a decisão do Banco Central Europeu de elevar as taxas na zona do euro, movimento que já era esperado pelos investidores. Em suma, hoje é um dia marcado por uma agenda extensa no exterior e investidores avaliam dados da divulgação do PIB americano, que cresceu mais do que o esperado no segundo trimestre de 2023.

Indicadores econômicosNesta terça foi divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que apresentou leve deflação de 0,07% em julho, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve queda de 0,11 ponto percentual em relação à taxa do mês anterior (0,04%). No ano, há alta acumulada de 3,09% e, em 12 meses, de 3,19%. As expectativas do mercado apontavam para variação de -0,01% na comparação mensal e +3,26% nos últimos 12 meses.

InfluênciasO resultado do IPA (-1,05%) foi o que mais pressionou para baixo o IGP-M de julho. “O IPA continua registrando deflação em seus principais grupos, movimento que permanece influenciando o resultado do IGP. No entanto, a intensidade destes movimentos está arrefecendo, pois importantes matérias-primas brutas começaram a registrar variações positivas ou menos negativas, como o minério de ferro (de -2,21% para 2,96%), os suínos (de -7,03% para 3,46%) e o milho (de -14,85% para -4,95%)”, detalha André Braz, coordenador da pesquisa.

Foto: MontagemNa última quarta-feira (26), a agência Fitch elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-” anteriormente, e inseriu perspectiva estável. A agência de classificação de risco destacou que a atualização se deve a um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 121.942,98 (+1,46)S&P 500: 4.590,26 (+0,18%)Nasdaq: 14.346,02 (+0,21%)Dow Jones: 35.559,53 (+0,28)Dólar: R$ 4,72 (-0,03%)Euro: R$5,20 (-0,28%)

Bons negócios para abrir app que da dinheiro no pix

voAyrzpjek

Deixe o seu comentário