afun.com

afun.com

afun.com

“Inflação de dois dígitos, juros em alta, o impacto de interrupções na cadeia de abastecimento no setor manufatureiro, ruído político elevado e a erosão da confiança do consumidor e de empresas estão gerando ventos contrários visíveis à atividade”, disse em relatório o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos.

Nos Estados Unidos as bolsas também fecharam em alta, decolando após a divulgação da decisão do Comitê em manter ataxa de jurosentre zero e 0,25%. O Fed também anunciou a redução do ritmo mensal de suas compras de ativos líquidos em US $ 20 bilhões para títulos do Tesouro e US $ 10 bilhões para títulos lastreados em hipotecas de agências.

Ele estimou ainda que o nível de reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, principal área das hidrelétricas do país, deve atingir entre 55,9% e 58,9% em maio de 2022, um salto ante a projeção para o final de dezembro, de 22,6%.

Além do Fed, investidores notaram movimento sazonal de saída de recursos do Brasil, o que ajudaria a explicar parte da valorização recente do dólar.

Nos EUA, as bolsas em Wall Street encerraram o dia em queda após dados mostrarem que os preços ao produtor aumentaram mais do que o esperado em novembro e antes de o banco central norte-americano possivelmente anunciar corte mais acelerado de estímulos na quarta-feira. A variante Ômicron do coronavírus, de rápida disseminação, também segurava o ânimo depois que o S&P 500 bateu uma máxima recorde de fechamento no término da semana passada.

A queda foi mais forte do que a de 0,20% prevista por analistas em pesquisa da Reuters.

Odólarcomercial registrava alta de0,43%,cotado aR$ 5,718.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) também caem mais de 1% com a desvalorização do petróleo.

No CSI300, o subíndice do setor financeiro caiu 1,17%, enquanto o para companhias de recursos básicos terminou em baixa de 2,3%. O índice imobiliário recuou 2,47%, e empresas de bens de consumo ficaram em baixa de 2%.

Antes do anúncio do Fed no país americano, o mercado brasileiro terá a divulgação de indicadores econômicos, como o IBC-Br, considerado a prévia da inflação, que está com projeções de mercado em -0,40% para outubro. Outros dados serão o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) e o fluxo cambial estrangeiro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

afun.com me poupe maneiras de ganhar renda extra

PnNECOgdSY

Deixe o seu comentário