Entre os desafios de 2022, o principal deles é a inflação, em que todos os olhos estão voltados para as políticas monetárias na tentativa de conter a inflação. O presidente da Amec, Fábio Coelho, durante sua participação ao BM&C News, analisou como este cenário inflacionário pode impactar o mercado de capitais.

Ainda de acordo com Cavaca, o dólar estava mais desvalorizado do que deveria e enxerga a curva do dólar como um movimento de reequilíbrio.

“A inflação elevada vai corroer a rentabilidade dos mercados”, destacou Coelho, visto que o valuation das empresas ficará totalmente comprometido e os projetos, de maneira geral, vão exigir uma rentabilidade muito maior para se viabilizar. Portanto, avaliou que este cenário é bastante nocivo para o mercado acionário.

Controlar a inflação, que bateu uma máxima em quase 40 anos, é a “tarefa mais importante” que o Federal Reserve (Fed) enfrenta no momento, disse a diretora do Fed Lael Brainard em comentários preparados para audiência no Senado na quinta-feira sobre sua nomeação para o cargo de vice-chair do banco central dos EUA.

Na agenda de indicadores, foi divulgado que o principal indicador nacional do dia foi o volume do setor de serviços, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O setor cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

“A B3 teria que mudar a estratégia de colocar empresas na Bolsa”, afirmou Bueno. Uma vez que, é muito caro para uma empresa entrar na Bolsa e ser negociada, pontuou o gestor.

“O Nubank acredita que fusões e aquisições são uma forma importante de crescimento, mas no momento não temos interesse em comprar o Citibanamex no México”, afirmou em nota.

O CFO da Azevedo & Travassos (AZEV4), Leonardo Martins, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.

Segundo a companhia, as vendas deste período foram as maiores registradas em um único trimestre na história da empresa.

Farley, da Ford, que assumiu o cargo de CEO em 2020, prometeu investir mais de US$ 30 bilhões em veículos elétricos, incluindo desenvolvimento de baterias, até 2030.

Em participação ao BM&C News, Alvarenga explicou que seu caso é atípico, em razão de todas as movimentações positivas no ativo, assim como, a adição expressiva de pessoas físicas na B3, não se concretizarem no gráfico e no mercado. “Todos os ares positivos que poderiam jogar a B3 para cima, não se concretizaram”.

O setor que recebeu maior volume de investimentos em 2021 foi o de fintechs, com 3,7 bilhões de dólares em 176 rodadas, seguido pelo de varejo (1,3 bilhão de dólares em 87 negócios) e imobiliário (1,07 bilhão em 32 rodadas).

vagas de emprego em monte dourado pa

MeCG3JvK6o

Deixe o seu comentário