Leia também:XP e Messem Investimentos anunciam acordo para criação de nova corretora

Se forem considerados todos os brasileiros que estão subutilizados, faltou trabalho para inéditos 33,202 milhões no País no primeiro trimestre. Essa conta inclui quem busca emprego, quem trabalha menos horas do que gostaria e poderia e ainda os que estão disponíveis para trabalhar, embora não estejam buscando vaga – caso dos chamados desalentados. É um número equivalente ao da população de países como Peru ou Angola.

O Ibovespa retomou forte recuperação em novembro, interrompida entre janeiro e fevereiro, quando o País começava a ingressar na segunda onda de covid-19, que colocava em risco o desempenho do PIB no primeiro trimestre e dificultava a visualização de como seria a sequência do ano.

No quadro macro, “melhores perspectivas de crescimento econômico, a melhora nos números fiscais e alguns avanços nas discussões das reformas contribuem para cenário favorável, inclusive para o fortalecimento do real frente ao dólar, que acumulou valorização de 3,8% (em maio), com o câmbio a R$ 5,22”, acrescenta a analista. A relativa recuperação dos fundamentos brasileiros, refletida também na temporada positiva de resultados corporativos no primeiro trimestre, resultou em ingresso líquido de recursos estrangeiros até aqui em maio.

Pelos dados do IBGE, a população ocupada somou 85,650 milhões de pessoas no primeiro trimestre, 529 mil a menos em um trimestre. Em relação a um ano antes, 6,573 milhões de trabalhadores perderam seus empregos. Em relatório, a XP Investimentos afirmou esperar melhora em ritmo moderado do emprego nos próximos meses, mas ainda assim prevê que a população ocupada só vai retornar aos níveis pré-pandemia ao fim de 2022.

AERI3 empresa é uma fabricante brasileira de pás para geradores de energia eólica

O Ibovespa testou nesta segunda-feira nova marca recorde, acima dos 126 mil pontos, atingindo 126.101,86 pontos, apesar da ausência de Nova York nesta data. O índice é puxado especialmente pelas ações ligadas ao setor de commodities metálicas (Vale ON subia 2,37% e CSN ON, 2,74%, por exemplo), enquanto as do segmento de energia (Unit Energisa caía 1,82%) operam em baixa, em maior a riscos hídricos no País. Às 11h02, o Ibovespa subia 0,20%, aos 125.801,65 pontos. Na sexta, fechou em alta de 0,96%, a 125.561,37 pontos, superando o recorde de encerramento anterior (125.076,63), de 8 de janeiro. Em maio até agora, acumula 5,81%, o que será o terceiro mês seguido de valorização.

Na comparação com abril do ano passado, porém, houve avanço de 34,7%, oitava taxa positiva consecutiva nessa base de leitura. Foi também a mais elevada da série histórica, iniciada em 2002, mas se deve à base de comparação extremamente baixa, uma vez que, em abril de 2020, o setor havia recuado 27,7%, a maior queda já registrada.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira (27)

“Há 40 anos, a Vale vem ajudando a proteger quase 1 milhão de hectares na Amazônia e na Mata Atlântica. Dos 500 mil hectares da meta, 400 mil são florestas já existentes que a empresa irá colaborar com a proteção e 100 mil correspondem a áreas degradadas que, por meio do Fundo Vale e de uma rede de parceiros, serão recuperados através de negócios de impacto socioambientais positivos”, diz a empresa em nota.

Ao dizer que o Brasil retomou a agenda de reformas econômicas em 2021, a Fitch menciona a aprovação da lei que garante autonomia ao Banco Central, a atualização dos marcos regulatórios para os setores de saneamento e gás, além da PEC emergencial.

Leia também:BNDES: Expectativa é mandar proposta de edital dos Correios ainda no 2º semestre

Confira a análise sobre o BR Partners (BRBI11), feita por Gustavo Almeida, para a BM&C News

renda extra 99 pop

896JZqwd1b

Deixe o seu comentário