label distributor
Quer operar e lucrar nos mercados internacionais? Abra agora mesmo sua conta na ActivTrades
Segundo o relatório, a distribuição global de dividendos cresceu 8,4% no ano passado em comparação ao anterior, para US$ 1,56 trilhão. Para 2023, a gestora espera que o crescimento de proventos desacelere para 2,3%.
(Nando Reis)
“Essas reduções têm como principal balizador a busca pelo equilíbrio dos preços da Petrobras aos mercados nacional e internacional, através de uma convergência gradual, contemplando as principais alternativas de suprimento dos nossos clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos”, explicou a estatal, em comunicado.
Apesar da queda dos lucros, se estivermos realmente em um mercado de queda (bear market), nesses últimos anos a queda não foi tão expressiva quanto a média histórica. Veja o desempenho do S&P500 em anos de queda, desde 1929:
Rocha ressalva que a atual política de preços da Petrobras, em razão do valor internacional do petróleo estar estabilizado, não se apresenta como um problema imediato. Mas poderá se tornar, em uma mudança do cenário externo.
Dados isoladosNo mês passado, o Governo Central (Previdência, Banco Central e Tesouro Nacional) apresentou superávit primário de R$ 79,405 bilhões ante o superávit de R$ 77,430 bilhões em janeiro de 2022. A receita líquida da União cresceu puxada pelo recebimento de dividendos de empresas estatais, como a Petrobras.
A estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 foi para 0,84%, de 0,80% na semana passada. Os indicadores de câmbio e taxa de juros se mantiveram no mesmo patamar, com o dólar projetado para R$ 5,25 e a taxa Selic em 12,75%.
Essa movimentação se dá devido aos resultados do 4T22 da companhia, divulgados na manhã de hoje, no qual a empresa apontou um Ebitda 6,8% maior, avançando para R$ 1,1 bilhão. Portanto, para comentar os resultados e apontar algumas perspectivas da empresa, a BM&C News contou com a entrevista exclusiva de John Rodgerson, CEO da Azul.
O caminho da paz passa por um cessar fogo temporário entre as partes e uma baixa na temperatura retórica dos dois lados. Para tanto, é preciso que os Estados Unidos também compreendam de que o slogan “my way or the highway” (“meu caminho ou a estrada”) não funciona mais. O mundo mudou muito nas últimas décadas e o poder de dissuasão norte-americano também tem diminuído.
No período, o número de Passageiro-Quilômetro Transportado Pago (RPK) aumentou 25,1%, enquanto o total de Assento-Quilômetro Ofertado (ASK) cresceu 29%.
label distributor table slots
BmK98Rtydb