Segundo maior banco da Suíça, Credit Suisse. Foto: Reprodução, PixabayNa última terça-feira (11), o parlamento da Suíça não aprovou os 109 bilhões de francos suíços em garantias financeiras usadas para resgatar o Credit Suisse no mês passado. A negativa aconteceu a partir de uma votação de primeiro turno que foi amplamente simbólica, uma vez que o Estado já comprometeu os recursos.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam positivos na manhã desta terça-feira (11), assim como na maior parte dos mercados globais. Os investidores ficam atentos aos debates promovidos nas reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI). O Relatório de Perspectiva Econômica Mundial sairá hoje, com indicações sobre a inflação global, alta de juros e a crise bancária.

“Por incrível que pareça, existe um temor crescente de que os Estados Unidos venha a dar um default [calote] na sua dívida”, disse o CEO da Kilima Asset Management, Alexandre Mathias, em vídeo obtido com exclusividade pela BM&C News. O executivo esteve em Washington para as reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI).

De acordo com Wang, desde que Lula adiou sua visita “por questões médicas”, os dois lados têm mantido comunicação próxima sobre a visita. “O fato de que o presidente Lula da Silva liderará uma grande delegação para a China em sua visita de Estado em breve, após sua recuperação, é uma mostra da grande importância que os dois lados dão a esta visita e a nossas relações bilaterais”, acrescentou.

Os ventos da mudança, enfim, vêm soprando fortes como nunca. Com isto, mudanças tectônicas deverão ocorrer e muito dos parâmetros atuais serão alterados ou eliminados. Mudanças se caracterizam por períodos de instabilidade e preocupação. Erros podem acontecer na tentativa de manter-se o status quo. É uma jornada turbulenta até que as coisas voltem a consolidar-se num novo normal.

Agenda econômicaIBGE: Pesquisa Industrial Mensal Regional de janeiro (9h)EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 01/04 (9h30)Fernando Haddad concede entrevista ao vivo à BandNews TV (10h)Lula tem café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto (10h)EUA: Presidente do FMI, Kristalina Georgieva, fala no Meridian House (10h)EUA: Presidente do Fed de St.Louis, James Bullard, participa do Dia do Departamento do Banco do Estado de Arkansas (11h)EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h)Edifício-sede do Banco Central no Setor Bancário Norte, em lote doado pela Prefeitura de Brasília, em outubro de 1967Os economistas voltaram a elevar as expectativas de inflação para este e o próximo ano. Conforme mostrou o último levantamento do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (10), as expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) também subiram em 2023, porém diminuíram para 2024.

Pois bem, crises bancárias ou no sistema bancário têm por consequência afetar e apertar as condições de crédito na economia, tal qual ou semelhante a aumentos de juros; ou seja, tendem a reduzir a demanda agregada da economia e em última instância ajudar a arrefecer/controlar a inflação. O próprio presidente do FED, Jerome Powell, comentou isso recentemente, em 22 de março, quando anunciou a decisão de aumentos de juros.

Bolsa de Valores, B3 – Foto: Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta segunda-feira (17), com os investidores repercutindo o último levantamento do Boletim Focus e do IBC-Br, enquanto ficam na expectativa da apresentação do novo arcabouço fiscal ao Congresso.

No Brasil, o foco ficará para a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que falará depois das declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Além disso, Haddad poderá explicar mais sobre o novo arcabouço fiscal.

De acordo com Wang, desde que Lula adiou sua visita “por questões médicas”, os dois lados têm mantido comunicação próxima sobre a visita. “O fato de que o presidente Lula da Silva liderará uma grande delegação para a China em sua visita de Estado em breve, após sua recuperação, é uma mostra da grande importância que os dois lados dão a esta visita e a nossas relações bilaterais”, acrescentou.

Empresas aéreas esperam retomar 100% dos voos domésticos até junho de 2022Entre abril e dezembro deste ano, estão programados 9,7 milhões de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil. O aumento é de 26%, ou 2 milhões de novos assentos quando comparado com o mesmo período do ano passado. A informação consta em relatório da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), consolidado com dados da ForwardKeys – um dos principais provedores de análise de dados de viagens do mundo.

fazer seguro do carro ou investir o dinheiro

4wWrDxct2j

Deixe o seu comentário