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SEM RESPOSTAS

O leilão da Codesa, o primeiro de uma operadora portuária na história do país e organizado pelo BNDES, servirá de base para outras privatizações que o governo prevê fazer até o fim do ano. Além de Santos, estão na pauta do Ministério da Infraestrutura os leilões dos portos de São Sebastião (SP) e Itajaí (SC) e a Codeba, que administra os portos de Salvador, Ilhéus e Aratu, na Bahia. A privatização da estatal baiana é prevista para 2023.

O resultado de fevereiro ficou um pouco acima da expectativa de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam queda da taxa a 6,7%. O dado de janeiro foi revisado para cima, de 6,8% originalmente.

“O Porto de Santos é prioridade e temos condição de realizar o leilão em novembro”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, após o certame da Codesa. O leilão da companhia capixaba levantou 106 milhões de reais em outorga e foi vencido por um fundo da Quadra Capital.

SustentabilidadeQuestionado sobre sustentabilidade por João Paulo, gestor da Biguá Capital, Salek constatou que a grande ambição da organização é ser uma força regeneradora fazendo parte da solução para problemas ambientais. “Queremos liderar esforços setoriais no sentido de descarbonizar e buscar formas mais sustentáveis de atuar”, comenta.

Diante desse cenário, o analista Alan Ghani disse que isso enfraquece uma possibilidade de terceira via. “Eu vejo que é ainda um cenário muito desafiador para se consolidar uma terceira via, porque não há um nome de união que catalise toda a terceira via, pelo contrário, a terceira via já sai rachada de cara dentro do próprio partido”, comentou.

Ainda entre as empresas, a Dotz (DOTZ3) anunciou nesta segunda-feira (4) que fechou a compra da totalidade das ações da Noverde, empresa focada em soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C.

“Nós poderíamos estar em uma posição muito melhor hoje, se não tivesse acontecido esse movimento que na minha opinião foi mais nocivo do que o próprio saque”, finalizou Ruschel.

O general Joaquim Silva e Luna deixa claro não aceitar o rótulo imposto pelo presidente Jair Bolsonaro de responsável pela disparada no preço dos combustíveis no Brasil. “É muito mais fácil encontrar um culpado do que uma solução”, diz. Indicado pessoalmente pelo presidente para o comando da Petrobras há um ano, o general passou por semanas de “fritura” pública, mas evitou insubordinação. Na segunda-feira, foi comunicado pelo ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) da demissão decidida por Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (31), foi realizada a live da Sara Invest, com o CEO da Wilson Sons (PORT3), Fernando Salek, Rafael Maisonnave, sócio e portfólio manager do Tarpon Capital, João Paulo Reis, gestor da Biguá Capital, e Alex André, partner da Sara Invest.

No exterior, na sexta-feira, os investidores acompanham a ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto do Banco Central americano (Fomc). Por lá, o mercado também fica de olho nos dados sobre estoques de petróleo no país, na próxima terça-feira (05).

Excluindo os itens extraordinários, no valor de R$ 28,3 milhões, contabilizou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de R$ 34,9 milhões negativos em 2021, contra R$ 30,3 milhões positivos em 2020.

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