Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda na manhã desta quarta-feira (23). Por lá, investidores continuam repercutindo os comentários do Federal Reserve, o banco central dos EUA, sobre inflação e taxas de juros, além do conflito entre Ucrânia e Rússia.

No BM&C Strike, primeiro episódio do podcast da BM&C News, Alan Ghani, analista, e Emanuel Pessoa, especialista em direito econômico internacional, comentam sobre os principais aspectos da guerra geopolítica envolvendo Rússia e Ucrânia.

A parceria prevê a comunicação entre as plataformas via API (Application Programming Interface), de modo que as empresas que contratarem ambos os serviços, mesmo acessando dois sistemas diferentes, terão relatórios unificados sobre as operações feitas tanto para carteiras quanto para fundos.

Cenário corporativoNo campo corporativo, a Itaúsa anunciou nesta quarta-feira que vendeu 12 milhões de ações classe A da XP, ou 2,14% do capital total da corretora, por 1,8 bilhão de reais, segundo fato relevante.

Por fim, a margem Ebitda perdeu 10,9 pontos percentuais no trimestre, para 7,8%; enquanto no ano de 2021 caiu 8,7 pp, para 12,0%.

Gustavo pontou também que o país se destaca frente aos outros países em relação ao juros. “Parece que o apetite dos investidores estrangeiro continua muito forte”, disse.

Segundo eles, a análise inclui um cenário mais positivo para os shoppings centers, depois que os resultados do quarto trimestre (4T21) comprovaram uma boa recuperação nas vendas e aluguéis.

“O conflito entre Rússia e Ucrânia levou a um aperto significativo das condições financeiras e aumento da incerteza em torno do cenário econômico mundial”, disse a autoridade monetária.

A JBS reportou lucro líquido de R$ 6,5 bilhões no quarto trimestre de 2021, alta de 61% sobre o mesmo período de 2020. No ano, a empresa registrou lucro líquido de R$ 20,4 bilhões, crescimento de 345,5% na comparação anual.

No entanto, algo intriga: o jornal que revelou o romance fechou meses após a notícia, por ter perdido parte dos recursos que o financiavam.

A alienação do controle da usina é uma condição para que a Copel consiga manter a hidrelétrica em seu portfólio, ainda que com uma participação minoritária, e renovar a concessão. Segundo regras já publicadas pelo governo, a venda do controle deve ocorrer até 12 meses antes do fim da contrato.

A administração da Vibra também comentou sobre a recente aquisição do co-controle da Comerc, que atua na comercialização e geração de energia elétrica.

5 dicas para poupar dinheiro

84kFqnloex

Deixe o seu comentário