• Home |
  • Queen Of Gold

Queen Of Gold

Queen Of Gold

Queen Of Gold

Thiago Brennand entrou na lista de foragidos por não retornar ao Brasil no prazo estipulado pela Promotoria

Inteligência Emocional para Investidores

Foto: REUTERS, Ricardo MoraesA Vale (VALE3) anunciou na segunda-feira (17), após o fechamento do mercado, que sua produção de minério de ferro atingiu 89,7 milhões de toneladas métricas no terceiro trimestre de 2022, uma alta de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo o período seco no Sistema Norte e maiores compras de minério de terceiros e produção no Sistema Sul.

A marcha em direção ao abismo prossegue em passos rápidos. Os egos continuam inflados e o risco de um conflito maior é crescente. Acuar qualquer um dos atores neste cenário é o prenúncio de um inverno nuclear. Isto não interessa a ninguém!

O fato é que a ordem internacional está em ebulição. O desenho institucional observado nas últimas décadas não é mais sustentável. Assim, o todo-poderoso G7 que conhecemos passará a ter influência menor no cenário global. Além disso, vemos países relegados a segundo plano na ordem internacional prevalecente, como a Argentina, Arábia Saudita, Turquia, dentre outros – os “have nots” da ordem internacional – encontram – e buscam nestes novos arranjos – uma contribuição mais relevante, inclusive com maior influência na mesa de negociação.

“Gostamos da notícia de que a Cosan está comprando uma participação relevante (~5%) na Vale e buscando contribuir ativamente com os atuais acionistas para gerar valor na empresa. A entrada de um acionista com um extenso histórico de criação de valor em uma corporação como a Vale deve ser considerada um fato positivo e um alerta para a comunidade de investidores que ignorou a Vale nos últimos meses (principalmente por questões macro)”, afirmaram, em relatório.

Este processo, da Crocs, se arrasta desde 2015. No entanto, o julgamento foi paralisado por um pedido de vista e deve ser retomado agora em dezembro.

No Brasil, será divulgado o índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br) de agosto, uma ‘prévia’ do PIB do mês. Portanto, confira abaixo a agenda completa desta semana, dos dias 17 á 21 de outubro.

No Brasil, a atenção do mercado se volta para as eleições, com pesquisas eleitorais mostrando a disputa presidencial entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) cada vez mais apertada.

Agenda econômica▪️ EUA: Balanços de Goldman Sachs, Johnson & Johnson e United Airlines, antes da abertura, e de Netflix, após o fechamento do mercado;▪️ Eleições: Ipespe divulga pesquisa presidencial;▪️ Fipe: IPC da 2ª quadrissemana de outubro (5h);▪️ Alemanha/ZEW: índice de expectativas econômicas de outubro (6h);▪️ FGV: IGP-10 de outubro (8h);▪️ FGV: IPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de outubro (8h);▪️ CNI/Sondagem Industrial: Evolução da produção de setembro (10h);▪️ EUA/Fed: produção industrial de setembro (10h15);▪️ EUA/NAHB: índice de confiança das construtoras de outubro (11h);▪️ Alemanha: Dirigente do BCE Isabel Schnabel participa de evento de ex-alunos da Universidade de Mannheim (13h);▪️ EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa de evento da WorkRise (15h);▪️ EUA/API: estoques de petróleo da semana até 14/10 (17h30);▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, fala no Women Corporate Directors Minnesota Chapter (18h30).

As empresas investigadas ocupam posições de destaque no “ranking” das empresas que mais receberam recursos públicos da saúde no período de 2019-2022 no estado do Maranhão, sendo que uma delas foi agraciada com quase R$ 52 milhões recebidos.

Segundo o comunicado, a companhia também firmou contrato de opção de recompra com vigência até 2036 de até 2,2 milhões de metros cúbicos de madeira. A conclusão da operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), adicionou a Klabin.

No Brasil, a atenção do mercado se volta para as eleições, com pesquisas eleitorais mostrando a disputa presidencial entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) cada vez mais apertada.

À medida que a Europa se recuperava, norte-americanos e europeus construíram uma ordem internacional que, em que pesem alguns valores mais universais que asseguram o desenvolvimento econômico global, como o fim do colonialismo característico dos séculos anteriores, o mundo logrou crescer e prosperar substancialmente. No entanto, ao mesmo tempo que esta ordem global permitiu uma evolução significativa, aos poucos ela foi-se transformando num clube fechado, impositivo, de uma retórica contraditória àquilo que apregoava. Neste processo, os países centrais criaram organizações multilaterais que não ampliaram a sua governança e impediram que novas potências tivessem, de fato, um assento efetivo à mesa. Um arranjo multilateral avesso a mudanças, por exemplo, tem sido o G7 – que reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido – e tem sido avesso a uma ampliação efetiva naqueles que exercem uma função essencial na governança global. Países como África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia, ao estabelecerem um novo tipo de concerto, como o BRICS, propõem uma ordem internacional mais aberta. Como não poderia deixar de ser, este novo arranjo foi altamente criticado pelos países do G7, e, até mesmo no Brasil, por exemplo, a repercussão e a relevância do BRICS foi relegada a um segundo plano.

Gráfico de mercado. Foto: DivulgaçãoOs índices futuros dos Estados Unidos registram leve alta na manhã desta quarta-feira (19), após dois pregões de bons ganhos para o mercado norte-americano, impulsionado pelos resultados positivos dos bancos. Hoje, os investidores aguardam a divulgação do Livro Bege, do Federal Reserve, que terá comentários sobre a atividade econômica nos diferentes distritos do país.

Queen Of Gold adventure beyond wonderland live

eg1fpTYszH

Deixe o seu comentário