Igor Lima, responsável de renda variável da Trafalgar, avalia perspectiva para a Vale. Confira a análise:

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta sexta:

O setor de varejo tem visto um movimento acelerado de fusões e aquisições nos mais diversos setores: de moda (com a união da Hering ao Grupo Soma, dono da Farm) aos calçados (com o retorno da MyShoes pelas mãos da Arezzo) e passando também pelo setor de alimentos (no qual o gigante francês Carrefour comprou outra empresa do “top 10” do varejo nacional, o Grupo Big, antigo Walmart).

Com ajustes, o lucro por ação somou US$ 2,37 e ficou acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,11. A receita global de US$ 5,89 bilhões também excedeu a projeção de US$ 5,58 bilhões e representou um crescimento de 57% na comparação com os três meses encerrados em junho do ano passado.

“Com o avanço das vacinações e o forte suporte de política monetária, indicadores da atividade econômica e de emprego continuaram a se fortalecer”, disse o banco central dos EUA em comunicado após a conclusão de dois dias de reuniões.

“Este é um passo importante para viabilizar muitos projetos minerais existentes na Bahia, Estado que já é um dos maiores produtores minerais do país em valores totais”, disse em nota o gerente-geral comercial de Siderurgia, Construção e Industrializados da VLI, Asley Ribeiro.

O relatório enviado pela Mastercard ao mercado mostra que o lucro da empresa aumentou 36% no segundo trimestre. E ainda segundo a empresa, os volumes transfronteiriços da Mastercard, que acompanham os gastos em seus cartões além do país de emissão, subiram 58% em uma base cambial local, impulsionados pela retoma do turismo.

Em relação aos resultados, o analista disse que superou as expectativas: “Essa é uma comparação mais razoável, porque ele teve um efeito de pandemia mais mitigado pelo fato dos contratos de locação de caminhão e máquinas serem contratos mais longos e perenes”, completou.

O Credit Suisse informou nesta quinta-feira (29) que seu lucro caiu drasticamente no segundo trimestre, devido às perdas vinculadas ao colapso do fundo de hedge Archegos capital. Além disso, o redimensionamento da unidade de banco de investimento pesou na receita. O lucro líquido de abril a junho foi de 253 milhões de francos suíços (US$ 278 milhões), ante 1,61 bilhão de francos suíços reportados em igual período do ano anterior. Os analistas esperavam que o banco registrasse lucro de 330 milhões de francos suíços.

O modelo de negócio consiste em montar grandes galpões, onde ficam armazenados todos os produtos, e controlar a logística de ponta a ponta. Os produtos são comprados diretamente das grandes indústrias, e o presidente e cofundador da Merqueo, Miguel McAllister, garante que essa prática faz com que os preços da empresa sejam mais competitivos do que os praticados pelos outros aplicativos, pois se elimina o intermediário. “Controlamos toda a experiência do cliente, e isso nos dá mais certeza do resultado da entrega”, afirma.

Já o lucro líquido foi de R$ 65,5 milhões. Esse valor inclui uma redução de R$ 21 milhões provocada pelos itens não recorrentes, sendo R$ 14 milhões em decorrência do ataque cibernético, conhecido como “ransoware”. Nesse tipo de ataque, o hacker se infiltra na rede da vítima e criptografa os dados, tornando-os incompreensíveis. E a receita líquida do Fleury atingiu mais de R$ 1 bilhão, alta de 104,2% na comparação anual.

“A manutenção dos negócios de ciclo longo… também contribuiu de forma importante para este resultado, com destaque para o retorno da receita de projetos de geração eólica.”

Veja mais:

AppleAs ações da Apple caíram cerca de 0,8% no pregão após o expediente, mesmo depois que a empresa relatou ganhos por ação, receita e vendas do iPhone que ficaram acima das previsões de Wall Street. A Apple relatou lucro por ação de US $ 1,30, receita de US $ 81,41 bilhões e vendas do iPhone de US $ 39,57 bilhões. Questionado se as vendas mais fortes do iPhone foram resultado da atualização de clientes existentes do iPhone ou de novos clientes trocando telefones rivais, o CEO Tim Cook disse à CNBC que a empresa viu “aumentos muito fortes de dois dígitos em atualizadores e comutadores durante o trimestre”.

Deixe o seu comentário