• Home |
  • 1000 visualizações

1000 visualizações

1000 visualizações

1000 visualizações

Em meio ao início das primeiras negociações no leste europeu, o cônsul-honorário ucraniano em São Paulo, Jorge Rybka, afirmou nesta segunda-feira (28) que os cidadãos ucranianos não irão se render. Em entrevista exclusiva à BM&C News, Rybka ressaltou que a Ucrânia é um país soberano e que há uma diferença entre rendição e a busca por paz.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

As duras sanções impostas à Rússia e a consequente queda do rublo fazem o Kremlin lutar para manter a economia do país funcionando. Para o presidente russo, Vladimir Putin, isso significa encontrar soluções alternativas para o bloqueio econômico ocidental, mesmo que suas forças continuem a invadir a Ucrânia.

Zelensky lamentou as mortes de ucranianos, mas disse que a Rússia também sofre baixas no confronto.

Após algumas horas de discussões “difíceis”, de acordo com o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak, as delegações retornaram às suas respectivas capitais para consultas antes de novas conversas.

“Se a prioridade do Ocidente ainda é o clima, está tudo bem, mas assim ele conviverá com as consequências disso”, disse o ex-ministro das Relações Exteriores. 

O mercado global de pelotas é de cerca de 120 milhões de toneladas, sendo a Ucrânia responsável por 15% enquanto a Rússia por 10%, pontuou o vice-presidente executivo de Ferrosos da Vale, Marcello Spinelli.

A Vale anunciou ainda o pagamento de US$ 3,5 bilhões em dividendos, sendo o valor por ação de US$ 3,70.

Nesta terça-feira (01), de acordo com a IHS Markit, os dados do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria do Reino Unido subiram de 57,3 em janeiro para 58,0 em fevereiro. Esse resultado veio acima do esperado, visto que os analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam uma estabilidade em 57,3.

Como a exclusão da Rússia do Swift pode impactar a economia do país?A exclusão dos bancos russos do Swift restringe o acesso do país aos mercados financeiros de todo o mundo. Basicamente, a medida fará com que as empresas e os cidadãos da Rússia tenham mais dificuldades em fazer pagamentos, investimentos ou receber e enviar dinheiro ao exterior. Assim, os volumes das transações tendem a cair e os custos devem aumentar.

Veja o que acontecerá nesta sexta-feira (25):

1000 visualizações

fvFsdORGSP

Deixe o seu comentário