“Vemos uma produção industrial que vem se caracterizando ao longo de 2021 por um comportamento negativo em sequência”, disse Macedo.

Sem mudança

Cenário externo:

“Precisamos ouvir melhor as comunidades indígenas, os produtores, os consumidores e os comerciantes… Ouvir uns aos outros, trabalhar uns com os outros, para impedir o desmatamento”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Conferência COP26 em Glasgow, Escócia.

“Mostra-se oportuno tecer considerações sobre a imposição de restrições à operação para mitigar os riscos concorrenciais dela advindos”, diz parte do despacho divulgado pelo Cade.

Em dezembro, a B3 lançará os contratos futuros baseados no EURO STOXX 50 e no DAX. Os tamanhos dos contratos futuros serão o valor do EURO STOXX 50 Index multiplicado pelo valor em euros de cada ponto, sendo que cada ponto equivale a 10 euros e o valor do DAX Index multiplicado pelo valor em euros de cada ponto, que por sua vez equivale a 5 euros. A data de vencimento será na terceira sexta-feira de março, junho, setembro e dezembro. 

Ele aconselha investidores a buscarem produtos com proteção contra a inflação e evitar investimentos como Treasuries de longa duração, cujo valor se desgasta com a inflação. “Mas isso pode estar nos preparando para um 2022 realmente difícil.”

O Banco da Inglaterra manteve viva a perspectiva de uma política monetária mais dura em breve, dizendo que provavelmente terá que elevar a taxa básica de sua mínima histórica de 0,1% “nos próximos meses” caso a economia tenha um desempenho conforme o esperado.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,80%, a 25.225 pontos.

Na visão de instituições financeiras, a Selic a dois dígitos já vinha sendo esperada e o juro é apenas parte de um arcabouço de más notícias para a renda variável, que inclui o aumento do risco fiscal, ruídos políticos e o desempenho ruim das ações de novatas na B3. Para Marcio Correia, sócio e gestor da JGP, o cenário negativo pode reverberar até no apetite para ofertas do começo do ano que vem.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde – REUTERS/Kai PfaffenbachÉ muito improvável que o Banco Central Europeu (BCE) eleve as taxas de juros no ano que vem, já que a inflação continua baixa demais, disse a presidente do BCE, Christine Lagarde, nesta quarta-feira, reagindo a apostas do mercado em uma mudança já em outubro de 2022.

digitação online trabalho

WtZewM0o3c

Deixe o seu comentário