O ministro também disse que, se os Estados já têm um consenso sobre a mudança para o ICMS, deveriam aproveitar para já fazer uma reforma mirando uma alíquota homogênea.

Além disso, sobre ter superado ou não o superciclo de commodities, Lucas disse que esse cenário vai depender do comportamento da China, em intervenção de preço, e dos Estados Unidos, com o pacote de infraestrutura do presidente Joe Biden, para a partir disso avaliar o setor.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta sexta-feira (20) a reforma tributária “por etapas” proposta pelo governo. “Toda longa caminhada e toda visão ampla exige primeiros passos, que pode ser essa visão (de reforma) por etapas”, afirmou, em participação na segunda sessão de debates temáticos no Senado sobre a PEC 110/2019 – da reforma tributária que unifica os impostos sobre consumo de bens e serviços.

A medida visa evitar o risco de uma falência que poderia desestabilizar o sistema financeiro da China. A empresa permanecerá listada em Hong Kong.

Ibovespa registra queda e amplia perdas na semanaDestaques da Bolsa: Ações da Vale caem 5% com queda do minério

*Com informações da Reuters

A Pilgrim’s Pride, controlada da JBS nos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira (19) que precificou uma oferta de 900 milhões de dólares em notas sênior sem garantia com vencimento em 2032.

Faria reforçou ainda que o governo espera que o leilão arrecade 37 bilhões de reais em investimentos pelas empresas e outros 8,7 bilhões de reais de outorga.

“Supondo que haja um arrefecimento da demanda, o aumento nos preços do aço será limitado, mas a pressão sobre o minério de ferro é significativa”, acrescentaram.

Na véspera, a moeda norte-americana spot saltou 2,04%, a 5,3759 reais na venda, seu maior nível desde 4 de maio (5,4322 reais) e a maior valorização percentual diária desde 30 de julho (+2,53% reais).

Embora o governo tenha zerado a incidência de impostos federais sobre o GLP neste ano, o impacto nos preços foi pequeno, em torno de R$ 2 por botijão, e parte da população mais carente voltou a apelar à lenha.

Em relação às chuvas nas regiões de hidrelétricas, em momento em que o país enfrenta uma grave crise hídrica e vê afetada a geração de energia pela principal fonte utilizada, o ONS reiterou que as afluências seguirão abaixo da média em todos os subsistemas em agosto, mas sem grandes alterações ante as previsões da semana passada.

O movimento teve impacto de uma pequena elevação na previsão de carga para todos os subsistemas.

brasileiras que faz tudo por dinheiro no sexo

iruNJI0SR2

Deixe o seu comentário