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Ex-integrantes de equipes econômicas defendem retirar precatórios do tetoIndústria projeta perda de US$ 1,2 bi sem desoneraçãoAs ações blue-chips da China recuaram nesta segunda-feira, enquanto a bolsa de Xangai subiu ligeiramente, conforme os participantes do mercado aguardam pesquisas de gerentes de compras da indústria e de serviços para ver se a tendência de desaceleração do crescimento continuará.
Confira outras falas de Powell:
O governo dos EUA informou na quinta-feira que os gastos do consumidor subiram 11,9% em taxa anualizada no segundo trimestre, um avanço robusto, respondendo por grande parte do ritmo de crescimento de 6,6% da economia, o que elevou o nível do Produto Interno Bruto acima do seu pico no quarto trimestre de 2019.
A receita líquida ficou em R$ 9,596 bilhões, alta de 296% em relação ao mesmo período do ano passado e avanço de 36% sobre o primeiro trimestre. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 30, pela companhia.
No mercado regulado, pequenas e médias empresas e consumidores residenciais adquirem eletricidade junto a distribuidoras.
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A Petrobras reafirmou nesta segunda-feira que mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e monitora o processo de alienação da participação detida pela Novonor, disse a petroleira em comunicado.
Ex-ministro da Fazenda no governo Temer, Eduardo Guardia considera que, dada a magnitude do aumento de precatórios, a melhor solução é que essa despesa saia do teto. Segundo ele, ao retirar a despesa de precatório do teto, o mesmo tem de ser reduzido. “O ideal seria pelo valor médio anual efetivamente pago de precatório nos últimos anos, sem considerar o crescimento esperado para 2022”, diz. Segundo Guardia, quando o teto foi criado, a dívida de precatórios estava numa evolução compatível com o crescimento da despesa pública e se achava que fazia sentido que esse gasto ficasse dentro da regra. “O teto de gastos é um instrumento muito importante que criamos para conter as despesas correntes do governo para não sair aumentando salário, aumentando gasto de custeio.”
Confira outras falas de Powell:
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O núcleo do PCE é a medida de inflação preferida para a meta flexível de 2% do Federal Reserve.
“Por que o fato de a empresa representar um importante ‘elo da cadeia’ que possibilita alcançar a mesa das pessoas é um impeditivo para a desestatização? Por que isso atentaria contra uma alimentação saudável ou mesmo propiciaria a fome? Não vejo a menor conexão desses argumentos da justificação com a desestatização da Ceagesp”, questionou Fonteyne.
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