O dólar comercial registrava alta de 0,26%, cotado a R$ 5,538.

O dólar saltou 2,72% nesta semana, maior acréscimo desde a série finda em 9 de julho (+4,01%). Foi a quinta alta semanal consecutiva, sequência mais longa desde as sete semanas de valorização de meados de fevereiro ao começo de abril de 2020 –portanto, em plena turbulência global por causa do início da pandemia de Covid-19.

Vale (VALE3)

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFMesmo com o feriado no calendário brasileiro, e que acaba encurtando a semana, os demais dias prometem trazer dados importantes para o mercado financeiro.

De acordo com o economista-chefe da SaraInvest, Alan Ghani, o índice veio abaixo do esperado, já que a expectativa do mercado era de 1,25%. “Isso deve ter um reflexo positivo na curva de juros, na medida em que o mercado vai entender que esse ajuste de inflação, via taxa de juros pelo Banco Central, ele não será tão intenso à luz desse último dado que saiu. É claro que vai subir juros, mas já está no preço. Provavelmente a gente deve ver um fechamento da curva de juros.”, analisa Ghani.

Em setembro, o país criou 194 mil vagas de emprego não-agrícolas, indo na contramão da estimativa de 500 mil.

“Do lado do varejo, onde as ações hoje negociam próximo dos valores vistos no período de máxima incerteza em relação ao covid-19 no início de 2020, pesa o ambiente de baixo crescimento, aperto de crédito e inflação alta, itens que comprometem dois alicerces das vendas no varejo (crédito e renda)”, destacou a gestora.

Shakira

“Não houve movimento de trazer dinheiro de fora, mandar dinheiro para fora. Desde que coloquei dinheiro lá, em 2014, 2015, eu declarei isso legalmente”, acrescentou.

A captação de recursos, segundo a Hapvida, busca “fazer frente aos compromissos financeiros oriundos de aquisições e investimentos (inclusive imobiliários) já divulgados e a serem divulgados”.

JPMorgan compartilha patentes para incentivar tecnologia de baixo carbonoUE: crise energética evidencia necessidade de investir em energias renováveisREUTERS/Ricardo MoraesO dólar emendou a quarta alta seguida e fechou acima de 5,50 reais pela primeira vez desde abril nesta quinta-feira, mostrando mais força aqui do que no exterior devido à cautela de investidores domésticos antes da divulgação do IPCA de setembro, o que contaminou ainda o mercado de juros futuros.

como apostar na bet

2rlFgekvE8

Deixe o seu comentário