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A rede de drogarias Pague Menos registrou lucro líquido ajustado de R$ 71,6 milhões no segundo trimestre deste ano, atingindo alta de 683,2% quando comparado aos R $9,1 milhões do mesmo período do ano passado.
A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, obteve um lucro líquido recorrente de R$ 111,4 milhões durante os meses de abril e junho deste ano. De acordo com o balanço divulgado na última sexta-feira (30), o dado representa um avanço de 228,7% em comparação com o ano passado.
As indústrias brasileiras ampliaram o nível de estoques de bens finais em julho para um recorde, diante do aumento da demanda, e o crescimento do setor chegou ao maior nível em cinco meses, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira (2).
Os entrevistados apontaram que as interrupções na cadeia de suprimentos diminuíram em julho, embora os prazos médios de entrega tenham aumentado ainda mais.
O Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) divulgou nesta segunda-feira (2) os resultados do segundo trimestre e registrou lucro líquido gerencial de R$ 6,5 bilhões. O valor corresponde a um aumento de 55,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A operação será coordenada pelo BTG Pactual, Bank of America, Bradesco BBI, Itaú BBA, UBS BB e J.P. Morgan.
O dinheiro, segundo Hruby, será destinado a todas as empresas do grupo, mas a companhia não abriu quais serão as parcelas direcionadas para cada negócio. O iFood, no entanto, ficará com a maior fatia em um momento em que o mercado fica cada vez mais disputado, com o crescimento do Rappi, do Uber Eats e também de novos entrantes, como a Merqueo.
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Ao comentar sobre os detalhes da reforma tributária em discussão, Maluhy enfatizou a mudança na alíquota do Imposto de Renda para pessoa jurídica. Essa questão, conforme ele, exigirá uma reavaliação dos créditos tributários, o que pode gerar uma “perda muito grande na partida”, que afetará os resultados do banco.
É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.
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