Nos indicadores do dia, destaque para a prévia da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). O indicador apresentou alta de 0,16% em outubro, após dois meses seguidos de deflação no indicador, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

Expectativa do mercado era de variação de +0,05% no período. Nos últimos 12 meses, o índice acumula alta de 6,85%, abaixo dos 7,96% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. No ano, o IPCA-15 acumula variação de +4,80%.

Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) fez o que era esperado, manteve a taxa Selic em 13,75% ao ano e destacou no comunicado que o BC seguirá “vigilante” e que poderá retomar o ciclo de alta caso seja necessário.

— 𝑫𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒆 𝑫𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂 46k (@DirSegueDir) October 31, 2022

Seu hospital está entre os que administram a nova vacina, que será usada além de injeções regulares.

Bolsa de Valores. Foto: Reprodução, PixabayNa próxima terça-feira (25), a SaraInvest promoverá um workshop para ensinar como encontrar as melhores oportunidades na bolsa, liderado pelo estrategista-chefe, Marco Saravalle e pelo economista-chefe e analista certificado, Alan Ghani.

No cenário corporativo, a temporada de balanços ganha ritmo e diversos resultados trimestrais começam a ser divulgados com mais intensidade na terça-feira (25). Entre os destaques desta semana estão Vale (VALE3), Santander (SANB11), Weg (WEGE3), Klabin (KLBN11), entre outros.

O Boletim Focus apontou que a expectativa para o IPCA deste ano passou de 5,60%, há uma semana, para 5,61%. Para 2023, foi mantida em 4,94% e, para 2024 seguiu em 3,50%. A projeção de alta do PIB de 2022 foi mantida em 2,76% para este ano, mas foi elevada, de 0,63% para 0,64%, em 2023 (quinta semana seguida de alta).

Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Marcello Casal Jr, Agência BrasilHá dois dias da eleição do segundo turno, que acontece neste domingo (30), a grande maioria dos eleitores já definiram seu candidato que acredita ter mais condições de realizar um bom governo. Entretanto, vale recordar os planos econômicos que o atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno ao lado do ex-presidente, Lula (PT).

“Na minha visão, temos um cenário hoje de investidores montando posições para se beneficiarem do resultado da eleição no próximo domingo”, afirma Rodrigo Azevedo, economista e sócio-fundador da GT CAPITAL, sobre o pregão desta sexta.

No período de 2012 e 2016, a nova primeira-damatrabalhou na Eletrobras. Na estatal, foi assessora de comunicação e relações institucionais. Ela voltou a Itaipu em 2016 e se desligou definitivamente da hidrelétrica em 2020.

Vale (VALE3). Foto: DivulgaçãoA Vale (VALE3) divulgou seus resultados na última quinta-feira (27) e para o CIO de ações da EQI Investimentos, Roberto Chagas, os números vieram pior do que o esperado.

Deixe o seu comentário