Confira os destaques desta quarta-feira:

“Os passos de Putin são feitos para nos assustar também, de modo que nos impeça de ajudar a Ucrânia… definitivamente não devemos cair nessa armadilha”, disse a primeira-ministra estoniana, Kaja Kallas. “Putin não pode vencer esta guerra, ela é muito importante para todos nós.”

Durante a entrevista, Ramos falou também sobre a Zona Franca de Manaus. Segundo ele, a Zona Franca pode acabar por falta de condição de manter a competitividade com os preços dos produtos chineses.

Nesse sentido, o economista afirmou que, em um mundo ideal, nós gostaríamos de ver a Ucrânia fazendo livre comércio na zona do euro na União Europeia. No entanto, ele destacou que o grande problema é que no atual cenário, isso escala o conflito e irrita ainda mais a Rússia.

“A economia está muito forte e bem posicionada para lidar com uma política monetária mais apertada”, disse ele.

Unidas (LCAM3)

Natal avaliou ainda que o mercado para importação de diesel deve continuar apertado em abril, mas afirmou que a Vibra tem conseguido acessar os volumes necessários.

O Banco Central monitora os preços das commodities no mercado internacional para ancorar as pressões inflacionárias na meta. Além disso, os resultados trimestrais das empresas continuam por aqui. Hoje, a JBS, Eneva e Locamerica divulgam o balanço do 4T21.

O pré-sal representou 75,7% do total da produção do País, com 2,8 milhões de boe/d, queda de 2,4% contra janeiro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Em relação à política monetária, o BC reiterou mensagem da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a intenção de subir a Selic novamente em 1,0 ponto na reunião de maio, em continuidade ao ciclo de alta para levar a taxa básica de juros a território ainda mais “significativamente contracionista” para conter a inflação.

BRASIL

O presidente dos EUA, Joe Biden, está em Bruxelas para participar de reuniões sobre a crise ucraniana nesta quinta-feira.

Deixe o seu comentário