O Banco Central divulgou nesta sexta-feira dados do cronograma de implantação da fase 4 do open banking, que envolve compartilhar informações além dos produtos e serviços bancários tradicionais e inclui operações de câmbio e investimentos.

Já na quarta-feira (15), a expectativa é que o Tribunal de Contas da União (TCU) retome julgamento da privatização da Eletrobras, às 10h.

As expectativas de inflação de curto prazo dos consumidores dos Estados Unidos aumentaram em novembro, enquanto as de receitas futuras caíram, sugerindo que eles antecipam aumentos de preços superiores aos ganhos salariais a uma taxa ainda mais rápida no curto prazo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York.

Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao The Trade, Mario Goulart, analista da O2 Research, realizou uma análise gráfica do Magazine Luiza (MGLU3).

Ataques passados

Durante o episódio, a economista comentou sobre os últimos acontecimentos da economia brasileira, incluindo o aumento recente de 1,5 ponto percentual da taxa Selic e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) abaixo do esperado em novembro. Segundo ela, a surpresa positiva do dado de inflação reverteu as tensões causadas pelo avanço dos juros e implicou em um movimento de menor risco de inércia inflacionária.

Em comparação com os últimos 6 meses, 56% dos entrevistados acreditam que a economia piorou, já 22% acham que melhorou.

Além disso, algumas dessas empresas têm lojas físicas, que ainda enfrentam a restrição de consumo aliada ao aumento de despesas e custos, o que contribui também para uma perspectiva negativa. “Enquanto não se dissiparem estes problemas no curto prazo, haverá espaço para maiores desvalorizações das ações”, avalia Suzaki.

Por conta disso, a corretora retirou as ações de Magazine Luiza (MGLU3), 3R Petroleum (RRRP3), Lojas Renner (LREN3), CSN (CSNA3) e Bradespar (BRAP4) do portfólio. Os papéis foram substituídos por BTG Pactual (BPAC11), Embraer (EMBR3), Yduqs (YDUQ3), Pão de Açúcar (PCAR3) e Raízen (RAIZ4), que formam a carteira desta semana.

Líderes da Câmara discutem as mudanças na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e resistem a dar aval a todas as alterações feitas pelo Senado. As mudanças entrarão na pauta de terça-feira, 14, do plenário. A cúpula da Câmara age para encaminhar os pontos aprovados diretamente para promulgação, sem devolver a proposta novamente para o Senado.

As ações da Apple chegaram a subir 1% nesta segunda-feira, colocando a companhia perto de ser a primeira do mundo a ultrapassar os 3 trilhões de dólares em valor de mercado.

Se não houvesse esse tipo de sistema, o ambiente teria apresentado redução menos intensa, de 4,3%.

Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Eduardo Becker, professor da B3, realizou uma análise cautelosa das ações do Magazine Luiza (MGLU3), que tem apresentado quedas consecutivas na Bolsa de Valores.

bet1000 net

WticUrnVw4

Deixe o seu comentário