Os índices futuros nos Estados Unidos operam mais um dia em leve alta nesta terça-feira (4), após as bolsas no país terem fechado o primeiro pregão de 2022 de forma positiva. Hoje, sairá mais dados da indústria, alguns minutos após a abertura do mercado americano.

O dólar era negociado em leve alta frente ao real logo após a abertura desta terça-feira, em mais um dia de valorização da divisa no exterior devido ao salto dos rendimentos dos títulos norte-americanos, enquanto, no Brasil, o foco estava sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro.

“De elogios inócuos e ‘tapinhas nas costas’ os servidores estão cansados. O que se quer, de verdade, é ver o presidente do BC entrar em campo para valer e conseguir resolver de uma vez por todas as assimetrias”, afirma o sindicato na convocação. Não foi divulgada estimativa de servidores que estariam se preparando para deixarem os cargos.

Nove dos 11 principais setores do S&P avançavam nesta sessão. Ações de energia e finanças –que, por serem de empresas de valor e/ou cíclicas, são mais reativas às perspectivas para a economia– lideravam os ganhos com alta de cerca de 2% cada. O setor de saúde tinha desempenho inferior.

Cyrela (CYRE3) tem perdas de 6,27%, liderando as maiores baixas do índice. Eztec (EZTC3) também cai 6,11%. 

Em dezembro, o saldo comercial ficou positivo em 3,948 bilhões de dólares, melhor do que as projeções de mercado. Pesquisa da Reuters com economistas apontava expectativa de saldo negativo de 1,2 bilhão de dólares para o período.

A rede fica da Telecom Italia é o ativo mais cobiçado do grupo e já houve pedidos de importantes acionistas da companhia para uni-la à rival de fibra óptica Open Fiber de modo a ampliar retornos e evitar duplicação de investimentos.

Segundo o coordenador de recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros, a expectativa era a inscrição de pelo menos 800 mil candidatos, mas ficou em torno dos 650 mil, o que ele atribui ao curto período de 14 dias concedido pelo IBGE para inscrição e pelo fato de muitas pessoas estarem em vagas temporárias de Natal, além de estudantes só terem entrado de férias no início deste ano.

Em participação ao BM&C News, nesta terça-feira (4), o analista da O2 Research, Mario Goulart, avaliou o gráfico e suas perspectivas de Raízen (RAIZ4), destacando a possibilidade do papel marcar uma possível tendência de alta.

Os papéis de Magazine Luiza (MGLU3) ficaram entre as principais quedas do pregão na última segunda-feira (3). Durante participação na BM&C News, o analista técnico da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou o gráfico de ações da varejista e disse que a tendência é de alta no longo prazo.

Em nota, o Bradesco afirmou que a posição divulgada no vídeo ” não representa a visão da empresa em relação ao consumo da carne bovina”.

opta analyst

t9Os5BwpjZ

Deixe o seu comentário