Economistas consultados pela Reuters esperavam, em média, um declínio maior para 215 mil pedidos de auxílio-desemprego.

O presidente Jair Bolsonaro não estava sozinho contra a proposta, pois mais de um ministério recomendou o veto à mudança. Há alguns motivos para o veto, e dentre as justificativas, há entendimento no governo de que o retorno às bagagens gratuitas prejudica a concorrência e inibe a entrada de novas empresas no setor.

Segundo o jornal Valor econômico, a Petrobras deve anunciar nessa sexta-feira (17) reajustes nos preços da gasolina e do óleo diesel. Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro reagiu.

Jerome Powell, presidente do Fed, destacou que alta de 0,75 ponto percentual é incomum, e que espera que não se torne comum. “Alta de 0,50 ou 0,75 ponto percentual é mais provável na próxima reunião”. O presidente disse que está comprometido em controlar a inflação. “Temos instrumentos efetivos para lidar com a inflação”, afirmou.

“A Petrobras informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, disse a companhia em nota.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Jefferson da Silva Lima, conhecido também como “Pelado da Dinha”, se entregou para as autoridades hoje após saber pela sua família que a polícia o procurava. Segundo a PF, ele será interrogado e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia. 

O principal índice da B3 subiu 0,73%, aos 102.806,82 pontos.

Além disso, o presidente chamou de “traição” o novo reajuste dos combustíveis anunciado hoje pela companhia. Para ele, o reajuste é “inconcebível” e o Conselho da Petrobras está “boicotando” o Ministério de Minas e Energia.

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, aumentou em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic, nesta quarta-feira (15). Assim, a taxa passa de 12,75% para 13,25% ao ano. Esse é o 11º aumento consecutivo e o mais alto desde janeiro de 2017.

O Senado aprovou na noite de segunda-feira o projeto que limita a cobrança do ICMS aos setores de combustíveis, energia elétrica, gás natural, comunicações e transporte coletivo e, como os senadores alteraram o texto que veio da Câmara, a proposta terá de ser novamente analisada pelos deputados.

*Com informações da Agência Brasil

atlético-go x flamengo

7E3a2lQDUy

Deixe o seu comentário