“Acho que os surtos impõem riscos negativos para a economia da China, ao menos nos próximos meses”, disse Zhiwei Zhang, economista-chefe do Pinpoint Asset Management.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em valorização de +2,15% (4.262,73), o Nasdaq registrou alta de +2,92% (12.948,62), enquanto o Dow Jones encerrou o dia subindo em +1,82% (33.545,92).

As petrolíferas operam em baixa: PetroRio (PRIO3) cai 1,94%, 3R Petroleum (RRRP3) -2,10%, enquanto os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) operam perto da estabilidade. 

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Três das cinco atividades pesquisadas tiveram retração no mês de janeiro, com destaque para serviços de informação e comunicação (-4,7%), que recuaram pelo segundo mês consecutivo.

O Ibovespa fechou em queda, nesta segunda-feira (14), com o recuo de empresas ligadas às commodities. O mercado segue atento ao avanço nas conversas entre Rússia e Ucrânia. 

Além disso, a China apresentou dados de produção industrial e vendas no varejo bem acima do esperado, o que poderá trazer um alívio para as commodities de forma geral.

A empresa disse estar “convicta de que a combinação de negócios é uma oportunidade única de fortalecimento de ambas as companhias, com ganhos significativos para os seus acionistas, clientes e demais stakeholders”.

“Se a elevação vier 0,5 p.p o ajuste das carteiras dos investidores terá que ser muito rápido”, afirmou.

A Amazon disse estar satisfeita com a liberação da União Europeia.

A pesquisa Focus divulgada pelo BC nesta segunda-feira mostrou que os especialistas consultados aumentaram a projeção para a alta do IPCA este ano a 6,45%, de 5,65% na semana anterior, muito acima do teto da meta, de 5,0%.

Em janeiro o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) teve contração de 0,99%% na comparação com dezembro, segundo dado dessazonalizado.

renda extra nod finais de semana

RNVeFwg0z2

Deixe o seu comentário