ÁsiaAs bolsas na Ásia fecharam em queda nesta sexta em meio a temores persistentes de aumento das taxas de juros dos EUA, embora sinais de mais medidas de estímulo chinesas tenham ajudado as ações locais a registrar alguns ganhos

Por volta das 10h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,53% cotado a 114.792 pontos.

Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York em Manhattan, EUAOs índices futuros dos Estados Unidos operam em alta na manhã desta quinta-feira (10), com os investidores na expectativa para os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O consenso do mercado aponta para uma alta de 0,2% em julho na comparação mensal e reaceleração de 3,3% na base anual. O núcleo está projetado para se manter estável em 4,8%.

Após a tokenização (conversão de ativo real em ativo digital), o cliente poderá transferir a moeda digital, por meio da tecnologiablockchain. Caberá ao receptor converter os Drex em reais e fazer a retirada.

Além disso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião trimestral com diretores da autarquia. A autoridade monetária também cede entrevista ao site Poder 360.

Confira o comunicado completo do Itaú clicando aqui.

EuropaOs mercados europeus operam em queda nesta sexta, acompanhando o sentimento global cauteloso, à medida que os investidores avaliam o futuro da política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e do Federal Reserve, nos EUA, e novas preocupações sobre o setor imobiliário da China.

No entanto, em que pesem estas importantes contribuições do Ocidente, há precisamente um século, o alemão, Oswald Spengler, publicava, em 1923, “O Declínio do Ocidente”. Spengler antevia uma perda de vitalidade cultural do Ocidente e a fatídica decadência, comparando este declínio à queda de civilizações como Egito, Grécia e Roma. Civilizações ascendem e declinam. Tudo é uma questão de tempo.

A diminuição registrada em 2022 também marca o segundo maior declínio ano após ano desde 1994. Na prática, a queda resultou em 9,8 bilhões de dólares a menos em taxas de administração para fundos mútuos e ETFs do que em 2021.

Defesagem Dados da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) mostravam que a defasagem média do diesel comercializado no mercado interno apresentava defasagem média de 28%, conforme mostrou levantamento da na segunda-feira (14). Os preços do gasolina, por sua vez, estão 27% abaixo da paridade internacional.

Antes de abordar o tema principal deste insight, permita-me comentar brevemente sobre o dado macroeconômico mais relevante da semana passada e um ator importante na atual cena macroeconômica.

Na ocasião, o BC decidiu reduzir a Selic de 13,75% ao ano para 13,25% ao ano. Foi oprimeiro corte de juros em três anos.

trabalho para aposentados em casa

3NIno4eK15

Deixe o seu comentário