• Home |
  • Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

O Copom terá as últimas reuniões do ano nos próximos dias para definir a nova taxa de juros. Na ata do último encontro, o BC antecipou que faria um aumento semelhante, de 1,5 ponto percentual. Caso ocorra, a Selic fechará em 9,25% em 2021. Apesar disso, alguns economistas cogitam a possibilidade de que ocorra um aumento maior do que o previsto, assim como diretores do Banco Central não descartaram a ideia.

Entre os poucos dados divulgados hoje, o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 4,1 pontos em novembro, para 83,0 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Bacen aumentará a taxa básica de juros em 1,50 ponto percentual nesta semana, em face de persistentes preocupações fiscais, e provavelmente também reconhecerá a ameaça representada pela cepa Ômicron da Covid-19, mostrou uma pesquisa da Reuters na semana passada.

Outra questão discutida é a declaração do Imposto de Renda (IR), mas, segundo o analista Enrico Cozzolino, este não é um ponto para deixar o roxinho de lado. “Isso é feito normalmente, todas as pessoas tem que declarar um imposto de renda. Além disso, nesse caso, ela precisa ser declarada apenas em 2023. Dá tempo para aprender”.

Todos os segmentos registraram alta no consumo de gás no terceiro trimestre. Na indústria, a taxa foi de 12,9%. Também houve recuperação no segmento comercial, com 33%, afirma a Abegás.

No ano, o segmento de ônibus está praticamente estacionado, com oscilações positivas de 0,3% na produção e 0,7% nas vendas, segundo a Anfavea.

Na contramão do que aconteceu nos últimos meses, os consumidores podem ter um alívio parcial nas contas de luz no horizonte. A projeção para o ano que vem ainda é de aumento nas tarifas, mas a decisão do governo de limitar o uso de termoelétricas e a importação de energia de países vizinhos pode evitar um impacto maior nos bolsos dos brasileiros e mais pressão na inflação. A medida vem atrelada às previsões positivas de chuvas nos próximos meses. Contudo, a situação ainda requer cautela, já que não é possível indicar qual será o cenário dos reservatórios em 2022.

Já o PIB (Produto Interno Bruto) deverá crescer 4,71% neste ano, na opinião dos analistas. Na semana passada, a perspectiva era de 4,78% previstos na semana anterior. Em 2022, a economia avançará 0,51%, contra 0,58% da previsão anterior.

Os ministros das Finanças da zona do euro devem permanecer otimistas com as perspectivas de crescimento quando se reunirem nesta segunda-feira para discutir os últimos acontecimentos, já que a economia aprendeu a se adaptar à pandemia nos últimos dois anos, disseram autoridades.

A XP ainda estima crescimento de 0,3% do PIB no quarto trimestre de 2021 em relação aos três meses anteriores, devido à expansão do nível de emprego, à retomada do setor de serviços e à leve melhoria da produção industrial.

Segundo ele, boa parte dos investidores pensou: “Não tenho alternativa, vou ter que ir para a Bolsa”, disse. “Não é a toa que houve uma forte saída de capital dos fundos de ações em 2021”, afirmou.

Com as mudanças, o salto nas receitas deve compensar o gasto extra promovido pela PEC dos precatórios disseram as fontes, falando nesta sexta-feira sob a condição de anonimato.

Página não encontrada - Seulugarideal

BVqyW1OI5Y

Deixe o seu comentário