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Aéreas e CVC sobem com boas notícias sobre o setor
Segundo a pesquisa Indicadores Industriais, apesar da queda na produção, o nível de atividade continua superior ao de fevereiro de 2020, antes do início da pandemia de covid-19.
As escolasCom as aquisições, aBahemapassa a contar com mais de 12 mil alunos e presençaemcinco estados. A empresa tem direcionado seu crescimento para escolas que seguem linhas pedagógicas complementares, sendo um grupo com perfil socioconstrutivista, outro de escolas bilíngues/internacionais e a Escola Mais, que visa levar uma educação em tempo integral a preços acessíveis.
A aposta do mercado é que ainda abram capital mais à frente a America Net e a Sumicity, do fundo EB Capital, que está trabalhando na consolidação desse mercado (mais informações nesta página). Abocanhando a fatia onde as grandes não tinham conseguido chegar, em um país de dimensões continentais, essas empresas querem levantar recursos para crescer com uma oferta em ações – o que há algum tempo era exclusividade de grandes companhias.
Varejo e frigoríficos ficam entre as maiores baixas
Conforme o levantamento, a segunda safra representa 72,8% da produção do milho. Com a soma das duas safras, o grão deve totalizar 95 milhões de toneladas em 2021. Comparado ao que foi produzido no ano passado, houve queda de 8%, apesar de os produtores terem investido na ampliação das áreas de plantio (6,5%) e de colheita (6,7%).
O resultado da companhia traz outro ponto de alerta. Segundo a empresa, os benefícios fiscais representaram pouco mais da metade do lucro líquido em 2020. Ao citar o tema como fator de risco, a empresa diz que a parcela dos incentivos no lucro, que chegou a R$ 253 milhões em 2020, não pode ser distribuída como dividendo.
“Nos últimos meses demonstramos na prática a força e singularidade do nosso modelo de negócio. Com os esforços contínuos para a vacinação no Brasil, a demanda doméstica já está nos níveis de 2019 e atingimos nosso recorde, voando para 120 destinos. Continuamos reconstruindo nossa malha, enquanto mantemos nossa expansão de margem e desenvolvemos nosso negócio de logística”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.
Um profissional de uma grande gestora afirma que a viabilidade do IPO não está ameaçada. Segundo ele, porém, alguns demandam ajustes de preço, como o de benefícios fiscais e processos tributários. “São fatores de risco. O crescimento da Multilaser é muito expressivo. Se não fosse isso (os riscos), o IPO estaria vindo a múltiplos super altos”, afirma o gestor, que pediu para não ser identificado.
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No pregão do anúncio em questão, os papéis da companhia subiam 6,64% na abertura de mercado. Contudo, as ações da companhia reverteram para queda após a pequena escalada.
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