A meta é de 3,75% neste ano e 3,5% no próximo, nos dois casos com margem de tolerância de 1,5 ponto para mais ou para menos.

A proposta dos precatórios seguiu para o Senado Federal, após aprovação na Câmara dos Deputados. Entretanto, a proposta se deparou com senadores que já apresentaram propostas alternativas ao texto aprovado da PEC. Os senadores em questão, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e José Aníbal (PSDB-SP), se reuniram na terça-feira (16) com representantes do governo, e afirmaram estar claro que a proposta deve sofrer modificações e retornar à Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira, um presidente regional do Fed disse que o banco central deve “seguir uma direção mais ‘hawkish'” (inclinada a condições monetárias menos expansionistas) nas próximas reuniões para se preparar caso a inflação não comece a desacelerar.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado fará audiência pública sobre a alta no preço dos combustíveis na próxima terça-feira (16) com os ministros da Economia, Paulo Guedes, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

O modelo de simplificação tributária está em vigor desde 2011 e beneficia as empresas ao diminuir encargos trabalhistas. O prazo atual para o fim da medida é até 31 de dezembro deste ano.

As modalidades de Pix saque e Pix troco serão gradualmente disponibilizadas pela rede varejista a partir do fim deste mês, completou ele.

Lisboa pontuou que os custos altos de energia contribuem com menos investimento no país. Além disso, não fazer a reforma tributária gera menos crescimento de longo prazo. “As perspectiva de longo prazo são ruins, isso, inclusive, é o que explica o câmbio desvalorizado”, disse. Lisboa também pontuou que o boom de commodities que ocorreu no ano passado era para fazer com que o câmbio fosse para baixo e não o contrário.

Quem quer que ele escolha terá que tomar decisões difíceis e imediatas sobre como lidar com as pressões inflacionárias que atingem o ponto mais alto em uma geração.

O economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa, falou, em entrevista exclusiva à BM&C News nesta quarta-feira (17), sobre a expectativas para a recuperação econômica e PEC dos precatórios.

Com as famílias acumulando economias durante a pandemia e cada vez mais trabalhando de casa, a demanda por imóveis está aumentando, levando a taxa do aumento dos preços das moradias para mais de 7%, ritmo mais rápido desde 2005.

Bolsonaro e ministros reuniram-se com o emir do Catar, xeique Tamim bin Hamad al-Thani, para tratar de investimentos e negócios, principalmente na área de defesa e infraestrutura.

A expectativa é que mais da metade das receitas venha dos setores de móveis e eletrodomésticos (R$ 1,10 bilhão) e de eletroeletrônicos e utilidades domésticas (R$ 906,57 milhões).

saque no bet365

1rHacTozGn

Deixe o seu comentário